Fio Emana. Você sabe o que é?

Fio Emana. Você conhece?

Os tecidos estão sempre em evolução, atualmente, os tecidos tecnológicos têm ganhado mercado na moda fitness.

Portanto, existem tecidos com rápida decomposição, tecidos que transpiram, tecidos que secam extremamente rápidos. Mas, hoje vamos falar sobre o tecido que auxilia na circulação sanguínea trazendo vários benefícios para o copo, o fio emana.

Você já conhece o fio EMANA da Rhodia®?

Criado no Brasil pela Rhodia, empresa do grupo Solvay, EMANA® é um fio têxtil inteligente de poliamida 6.6 que emite raio infravermelho longo (FIR, na sigla em inglês), como resultado, ele interage com o corpo, melhorando a microcirculação sanguínea.

Vários testes clínicos mostram que emana® oferece benefícios cosméticos tais como a melhoria da elasticidade da pele e ajuda a reduzir os sinais de celulite, além disso, melhora o desempenho esportivo.

Portanto, a EPO concedeu a patente (EP2402387) após um amplo exame do produto, confirmando que a tecnologia verdadeiramente inovadora de EMANA® vai beneficiar e agregar valor ao mercado têxtil e para seus clientes.

“Essa validação da patente é a confirmação final do elevado grau de inovação da tecnologia FIR do fio EMANA®. Portanto, a patente nos protege contra a reprodução e utilização do nosso produto por concorrentes e seguidores”, diz Gabriel Gorescu, Gerente de Marketing e Inovação da Unidade Global de Negócios Fibras, do Grupo Solvay.

Contudo, “A patente também coroa os muitos anos de pesquisas e investimentos realizados neste projeto, desde a sua concepção até a sua comercialização”, acrescenta.

O fio de emana possui cristais bioativos em seu DNA que no decorrer das atividades físicas podem reduzir aquelas celulites indesejadas.

Em primeiro lugar, esse contato com a pele, faz os cristais absorverem o calor emitido pelo corpo e transformam-se em raios infravermelhos longos.

Assim, a tecnologia emana promove a bioestimulação do metabolismo, estimula a microcirculação sanguínea, o equilíbrio térmico e a quantidade de lactatonos músculos, substância responsável pela dor, desconforto, principalmente após as atividades físicas.

Certificados Fio EMANA®

Certificações Fio Emana

Fio EMANA Funciona?

Sim, segundo a Rhodia®, em uso contínuo diário de no mínimo 6 horas, o fio de emana leva, em média, 30 dias de usos consecutivos para começar a aparecer os primeiros resultados.

Como resultado é uma melhora na elasticidade da pele e redução da aparência da celulite. 

Mas é sempre bom lembra que não havendo prazo de validade, fio emana te ajudará em sua performance e no combate de inflamações da corrente sanguínea durante toda a vida útil da sua roupa.

Mas, para atletas, é recomendado que comece a utilização da roupa com o fio emana 30 (trinta) minutos antes do exercício e durante o exercício, para assim, ter uma melhora o rendimento muscular e reduz a fadiga muscular auxiliando na recuperação da musculatura.

Use e abuse da tecnologia emana para melhorar seus resultados, não há tempo limite de utilização, portanto, use o tempo que achar necessário e confortável. 

Resultados que só o EMANA traz!

Por trazer alta compressão, o fio emana fornece muito conforto e resistência, afinal, é o fio certo para você que busca uma calça de alta durabilidade, extrema qualidade de acabamento e muito conforto para o dia a dia.

O tecido emana tem uma gramatura maior que o tradicional, portanto, a roupas com fio emana não ficam cheironão ficatransparente e não deformam. 

Então pode ficar bem tranquila que o tecido emana não cria bolinhas e não pega pêlos.

Calça Legging Emana Top Model

Uma vez que os cristais bioativos atingem a corrente sanguínea, eles melhoram sua circulação e reduzindo a inflamação.

Como dito anteriormente, você deve utilizar pelo período indicado pelo fabricante do fio emana, sendo assim, os resultados virão.

Todas as ajudas contra esses indesejados “furinhos” são bem-vindas, portanto, a utilização da legging emana não descarta as demais técnicas de combate à celulite.

Legging Fio Emana Anticelulite

Benefícios da Legging EMANA TOP MODEL

  • Alta compressão;
  • Não cria bolinhas;
  • Não cria odores;
  • Não deforma;
  • Redução dos sinais da celulite;
  • Aumento da elasticidade da pele;
  • Melhora na firmeza da pele;
  • Melhora na suavidade da pele;
  • Maior índice de conforto e bem-estar;
  • Proteção UV fator +50;
  • Diminui a fadiga muscular;
  • Rápida Recuperação Muscular;
  • Aumento da performance esportiva;
  • Melhora as imperfeições da pele;

Proteção UV

A legging emana TOP MODEL possui Proteção UV com fator +50 excelente.

Contudo, a tecnologia que garante eficiência contra efeitos nocivos da radiação solar durante toda a vida útil da peça.

Pode ficar tranquila, pois a proteção não sai nas lavagens.

Portanto…

O fio emana te traz um resultado surpreendente, porém, você deve utilizar as roupas conforme as especificações do fabricante.

O fio emana te traz um resultado surpreendente, porém, você deve utilizar as roupas conforme as especificações do fabricante.

Isso vai depender sempre de qual resultado você busca e o que você quer com que o fio faça. Mas independentemente disso, o fio emana é extremamente confortável para o seu dia a dia.

Mas você sabia que as roupas com fio emana são excelentes para quem pratica corrida?Então fizemos uma artigo com 6 dicas para quem quer começar a correr. Dá uma olhadinha.

Portanto, sempre que possível, opte por adquirir peças com fio de emana, você vai amar!

Então, você já conhecia o fio de emana?

Conte pra gente nos comentários aqui embaixo o que você achou e se já provou!

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.